top of page

Novos M2 Pro e M2 Max com desempenho incrível


ree

A Apple lançou recentemente as novas versões do MacBook Pro e do Mac Mini, equipados com os chips M2 Pro e M2 Max, respectivamente, desenvolvidos pela própria empresa. O M2 Pro tem 40 bilhões de transistores sendo baseado em uma tecnologia de fabricação de 5 nanômetros, com 20% mais transistores que o M1 Pro. O chip conta com 10 ou 12 núcleos de CPU e até 19 núcleos de GPU, além de poder trabalhar com 32 GB de memória RAM unificada.


Com relação ao desempenho, a Apple afirma que o M2 Pro é 40% mais rápido que o M1 Pro no Photoshop e 80% mais rápido que um MacBook Pro com processador Core i9 na mesma tarefa. Nos gráficos, o M2 Pro tem até 30% mais desempenho que o M1 Pro, melhorando a execução de jogos pesados ou de aplicações que processam imagens ou vídeos.


Já o M2 Max é ainda mais impressionante, com 12 núcleos de CPU (oito de desempenho e quatro de eficiência energética) e até 38 núcleos de GPU, trabalhando com até 96 GB de memória unificada e alcançando uma largura de banda de 400 GB/s. O M2 Max tem desempenho gráfico até 30% superior na comparação com o M1 Max sendo considerado pela Apple como o chip mais poderoso e eficiente do mundo para um notebook profissional.


Ambos os chips possuem a nova geração do Neural Engine, que acelera tarefas baseadas em aprendizagem de máquina, com 16 núcleos e capacidade de lidar com 15,8 trilhões de operações por segundo. Além disso, contam com um novo processador de sinal de imagem que, com o Neural Engine, melhora a qualidade do conteúdo da câmera. Os chips também possuem uma nova geração do Secure Enclave, um mecanismo de segurança baseado em hardware que protege dados sensíveis quando o sistema está comprometido.


Os valores já estão disponíveis em nosso site:

 
 
 

Comments


bottom of page